terça-feira, 28 de junho de 2011

Windows Live Movie Maker 15 Beta

Quando lançado no Windows XP, o Movie Maker aparece como uma solução prática e gratuita para edição de vídeos. A sua simplicidade atraiu muitos usuários, desde os leigos até os mais avançados, pois acabou por ser muito mais do que apenas um programa para "quebrar o galho".
Com efeitos e ferramentas que avançaram bastante em cada versão que foi lançada, o Windows Live Movie Maker revolucionou o visual do programa e acabou com a linha do tempo que existia antes. Além disso, melhorou em relação às exportações dos vídeos e acompanhou a evolução dos formatos.
Edição de vídeos intuitiva
O programa traz uma interface direta e muito semelhante a outros programas da Microsoft, pois divide todas as funções em abas. Para começar a usar o programa, você deve adicionar todos os vídeos e imagens que vai utilizar. Isso pode ser feito ao clicar no centro da tela, ao arrastar o conteúdo para dentro do programa ou ao clicar no botão "Adicionar vídeos e fotos".
Assim que importados, os vídeos são dispostos no lado direito da tela como se fosse uma linha do tempo. Ou seja, o tamanho que o clipes ocupam na tela equival a duração deles. A inserção de músicas e sons pode ser feita pelo botão "Adicionar uma música". Ao fazer isso, a trilha aparece na parte de baixo dos clipes, indicada por uma barra.
Editar é fácil e rápido.
É possível adicionar títulos, legendas e créditos ao clicar nos botões no topo da tela. Ao fazer isso, opções de texto aparecem, como para modificar a fonte e as cores. A posição dos títulos pode ser modificada simplesmente com o arrastar da caixa de texto pela tela que exibe o vídeo.
Se você realmente não gosta de editar vídeos e o que deseja é um trabalho 100% automático, então vai adorar a ferramenta "Filme Automático". Na barra do topo da tela você encontra os "Temas de Filme Automático", que incluem como estilos: padrão, contemporâneo, cinematográfico, fade, panorâmica e zoom, preto e branco e sépia. Basta um clique e o filme todo é modificado com o estilo.
Cortes nos vídeos
A aba "Editar" é responsável por realizar cortes em seus vídeos. Neles você pode definir o ponto inicial e final, assim como simplesmente dividir um clipe em duas partes. Também é possível escolher a velocidade dos vídeos e aplicar fade in e fade out nos clipes de áudio.
Colocando transições (animações)
Em "Animações" você encontra todos os efeitos de transição que podem ser aplicados nos vídeos. Eles ficam posicionados no topo da tela, no lado esquerdo. É possível pré-visualizar cada um deles ao pousar o mouse sobre eles.
Várias transições para adicionar.
Você também conta com opções para a duração de cada transição (em segundos) e pode aplicar entre todos os clipes de uma vez só. Entretanto, cuidado com exageros e bom gosto são essenciais para que seu vídeo não acabe por ficar "brega" demais.
Aplicando efeitos nos clipes
Os efeitos podem ser aplicados de maneira muito fácil com a aba "Efeitos Visuais". Assim como nas transições, basta pousar o mouse sobre um efeito e o clipe atual aparece com ele aplicado. Para escolher um efeito, clique no clipe e depois no efeito. Ao lado das miniaturas você encontra um botão chamado "Brilho", útil para regular a iluminação dos clipes.
Efeitos sobre os vídeos.
Salvando o vídeo
Quando tudo estiver pronto, você só precisa escolher a aba "Página Inicial" e clicar no botão "Salvar Filme". Você pode salvar em opção recomendada, para monitores de alta definição, para computador, para Windows Phone e Zune HD ou simplesmente gravar um DVD com o vídeo.
Mas, se o que você deseja é compartilhar diretamente na internet, há opções diretas em "Compartilhamento" para salvar no SkyDrive, Facebook, YouTube e Windows Live Groups.
Salve e compartilhe.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

tradutor