segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aqua Dock

Uma das ferramentas mais interessantes do Mac OS X é a sua barra de tarefas animada, chamada de Dock. Com um visual todo estilizado e funções rápidas, você pode acessar atalhos para os programas ou funções que mais usa no computador sem ocupar espaço na sua área de trabalho.
Além de tudo, a Aqua Dock dá um visual muito mais interessante ao seu desktop, ocupando pouco espaço e se mostrando funcional em suas tarefas básicas. Se você não sabe mais onde colocar tantos atalhos e gostaria de uma solução simples e muito bonita para isso, o download do aplicativo é recomendado. Vale lembrar que ele infelizmente não funciona no Windows Vista.
Aqua Dock
Assim que você baixar o arquivo, que é extremamente leve, basta executá-lo seguindo os passos de instalação, sem se preocupar com vírus e outras ameaças comuns em aplicativos e ferramentas de personalização da área de trabalho.
Logo que executar a barra pela primeira vez, ela aparecerá na parte de baixo da sua tela, próxima à barra de tarefas padrão do Windows. Nos tópicos que seguem, explicarei um pouco mais sobre como configurar o Dock, deixando-o com a sua cara.
Personalizando
Embora possa não parecer em uma primeira impressão, lidar com praticamente todas as funções da Aqua Dock é muito mais simples do que você imagina. Para acessar as funções pertinentes a cada ícone ou referentes à barra, basta utilizar o botão direito do mouse, abrindo um pequeno menu de contexto.
É possível mudar o local de colocação da barra, colocando-a em outras extremidades da tela, além da adição de separadores e definição de algumas opções, como se ela sempre estará visível e se exibirá animações ao passar o mouse sobre os ícones.
Adicionando seus atalhos
Muitos logo irão pensar que alguns dos atalhos padrão da barra de tarefas Aqua Dock não são muito úteis, e gostariam de colocar os programas que mais usam nela. Para isso, o processo é extremamente simples, bastando você arrastar os ícones e atalhos da área de trabalho ou menu iniciar diretamente para a barra, soltando-os no local em que eles deverão ficar.
Da mesma forma, para retirar algum atalho que você não deseja, tudo que tem que fazer é arrastar o ícone para fora da Aqua Dock, soltando-o em outro lugar da tela para eliminá0lo da barra. Você pode adicionar diversos ícones de sua preferência e modificar o conteúdo, ordem e separadores da barra da maneira que bem entender, sem complicações.




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

tradutor