terça-feira, 28 de junho de 2011

VideoPad Video Editor 2.40

VideoPad é um editor de vídeos desenvolvido para usuários iniciantes, mas isso não significa que o programa seja limitado ou apenas permita produzir vídeos "chinfrim". Mesmo para quem não tem prática e habilidade, não é nenhum mistério reunir seus clipes em um único vídeo, por exemplo, com este editor.
Devido à grande compatibilidade com vários formatos, você importa seus arquivos, corta partes indesejadas, adiciona efeitos, textos, narrações, trilhas sonoras e até mais. Os arquivos que você deseja “operar” podem ser oriundos de DVD, câmera digital ou de uma pasta qualquer.
Para facilitar o trabalho, a interface do VideoPad é dividida em partes bem definidas: na de cima ficam o navegador de arquivos e um tocador para você acompanhar o trabalho enquanto edita. No meio ficam as faixas de vídeo, a sequência do vídeo editado e as faixas de áudio.
Editando clipes
Os efeitos incluem transições, cortes e fade. Os primeiros deixam a passagem de uma imagem para outra mais agradável e estilizada. Já os cortes eliminam partes indesejadas das cenas. Os fades finalizam uma sequência com um toque suave, fazem a imagem desaparecer aos poucos. A duração de cada efeito é definida por você e tudo pode ser pré-visualizado antes de aplicado ao vídeo.
Para deixar as imagens muito bem tratadas, você pode ajustar níveis de brilho, saturação e cor. Também é possível deixar o vídeo em preto e branco, em tom de sépia ou como se fosse um negativo.
Adicionando efeitos
O áudio também pode ser bem tratado. Para começar, é possível inserir até 255 faixas a um único projeto. Como você vai usar todas, ninguém sabe, mas você pode! Se quiser inserir narração, nem precisa sair do programa, pois ele tem recurso de gravação. Da mesma maneira, também é possível gravar em outro programa e importar o arquivo. Para mixar diferentes faixas, recomenda-se o MixPad Audio File Mixer.
O resultado pode ser salvo em diversos formatos, inclusive os utilizados em aparelhos móveis, como celulares, iPod ou PSP. Obviamente também é possível salvar seu projeto de uma maneira que ele seja visto na televisão, através do tocador de DVD.
Deixe o áudio bem trabalhado.
O VideoPad é compatível com vários formatos. Para editar, você pode importar os seguintes formatos:
Vídeo: AVI, MPEG, WMV, DIVX, MPEG (1, 2  e 4), MP4, MOV, ASF, VOB, OGM, 3GP, H.264 e RM;
Imagem: BMP, GIF, JPG, JIF, JIFF, JPEG, EXIF, PNG, TIF, TIFF, PSD, TGA, PCX, JP2, WMF e ICO;
Áudio: WAV, MP3, MP2, MPGA, M4A, OGG, AVI, MID, FLAC, AAC, WMA, DCT, AU, AIFF, OGG, RAW, MSV, DVF, VOX, CDA, ATRAC, GSM, DSS, SRI, SHN, DSS, MSV e WMV;
Para exportar o resultado, escolha entre gravar um DVD, CD, Blu-ray e HD-DVD. Já para criar arquivos únicos, é possível salvar nos seguintes formatos: AVI, WMV, ASF, MPG, 3GP, MP4, MOV, IPOD e PSP.
Captura de imagem pela webcam e narração. Produção sua!
Algumas novidades foram adicionadas à parte gráfica do VideoPad Video Editor. O botão "Import", referente às importações de arquivos multimídia foi substituído pelo "Add media" (Adicionar mídia). Agora também existe a opção de captura ("Capture") para importar vídeos em tempo real, seja pela webcam ou por dispositivos externos ligados às portas USB do computador.
Novos botões
O terceiro botão, "Insert blank" (Inserir quadros vazios), permite a inserção de espaços entre os clips de vídeo. Nesses espaços podem ser inseridos títulos e créditos. Em seguida há o "Narrate" (Narrar), que permite ao usuário colocar sua voz ao fundo do vídeo que está sendo editado.  "Preview" aciona a pré-visualização do vídeo.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

tradutor