terça-feira, 28 de junho de 2011

AVI ReComp 1.5.3

O AVI ReComp é uma ferramenta para ajustes em vídeos no formato AVI, com a qual você pode colocar legendas, alterar o tamanho, modificar as configurações de áudio, colocar uma logo da sua produtora, entre outras possibilidades para melhorar os seus vídeos.
Por se tratar de um programa com funções bem específicas, ele é fácil de usar e não é necessário saber realizar configurações complexas e técnicas para alterar e adicionar os elementos do seu trabalho.

Abrindo um vídeo

Para carregar um vídeo no aplicativo, clique sobre o botão “Abrir AVI” e escolha-o. Não é possível abrir outro formato de vídeo neste programa, já que ele é exclusivo para esse tipo de arquivo. Se você precisar, use um conversor para transformar outros formatos em AVI e poder trabalhar livremente com eles.
No campo “Arquivo de destino” você precisa escolher a pasta na qual o vídeo salvo é armazenado, e nomeá-lo como preferir. Todas as alterações são feitas diretamente neste arquivo. Se você preferir, marque o campo “Auto-definição do caminho de saída” para que o programa salve o documento na mesma pasta que o original.
Opções de local de saída do arquivo
Na parte lateral da janela existe um campo chamado “Dados”. Neste local estão todas as informações sobre o vídeo e o áudio do seu arquivo, como tempo, tamanho em disco, quantidade de frames por segundo (fps), quantidade total de frames, bitrate do áudio, entre outros dados importantes. Esses são os dados do arquivo original e servem como referência para as alterações.

Coloque legendas nos seus vídeos

Se você produz vídeos e quer distribuí-los com legenda, seja por se tratar de uma distribuição internacional ou por uma questão de acessibilidade, pode usar o AVI ReComp para inserir e sincronizar essa transcrição nos seus arquivos.
Selecione um arquivo de legenda
O programa aceita os principais formatos de legenda, como SRT, TXT, SUB, ASS e SSA, e dessa forma, você tem mais opções e pode usar o seu tipo preferido de arquivo neste trabalho. Se você deseja criar as suas próprias legendas (tendo em vista que o AVI ReComp apenas fixa elas no vídeo), pode usar um programa como o Subtitle Processor. Para os formatos SSA e ASS, existem configurações adicionais. Nesses casos, você pode mudar a cor, o tamanho e a posição do texto.

Cortes e bordas

Alguns ajustes de vídeo são possíveis com o AVI ReComp, como a inserção de bordas (para ajustar o seu vídeo a um tamanho específico) ou o recorte de partes da imagem, uma ferramenta parecida com o “Crop” do Photoshop.
Essa duas configurações servem, primariamente, para modificar o tamanho proporcional da tela. Por exemplo, se você possui um vídeo em 4:3 (standard) e precisa convertê-lo para 16:9 (widescreen), pode aplicar uma borda preta para isso. O programa possui ajustes automáticos para esses dois formatos de tela, e um ajuste personalizado.
Aplique borda nos vídeos
Outra ferramenta útil é o recorte e redimensionamento da imagem, em “Resolução”. Procure fazer isso apenas em vídeos que possuam um tamanho adequado, caso contrário ele pode ficar muito pequeno.
A ferramenta “Recorte” serve para transformar vídeos cortando partes das suas laterais, do topo ou da parte de baixo. Ele não redimensiona os vídeos, apenas corta partes da imagem. Muitas vezes, ao gravar um material com uma câmera widescreen, o diretor não usa as laterais da tela para eventos importantes, propositalmente, para poder recortar isso depois e transformar o material em um aspecto 4:3.
Já a opção “Redimensionar” distorce a imagem para obter o melhor tamanho e a proporção adequada para o tipo de tela. Cuidado com distorções muito grandes, pois isso pode comprometer a qualidade do vídeo.

Salvando

Salve o seu projeto
Apesar de na primeira tela estar escrito “Salvar AVI”, aquela opção serve apenas para estabelecer o local onde ele será colocado. Para salvar o seu trabalho, vá até a aba “Fila” e clique em “Adicionar a fila”, para colocar na lista de espera o projeto atual. Clique em “Iniciar” para que o programa faça os ajustes necessários e salve o arquivo no local indicado.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

tradutor