segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desktop Sidebar 1.05 Build 116

Acabe de uma vez com o trabalho exaustivo de executar diversas aplicações para tarefas cotidianas. Implemente esta barra multifuncional na sua área de trabalho e experimente a nova tendência dos utilitários para desktop.

O Desktop Sidebar reúne uma grande quantidade de funções e informações em uma barra lateral instalada na área de trabalho, de modo que você acesse as mais diversas tarefas com comodidade e sem perder tempo. As informações variam desde a exibição do uso de recursos do sistema até as últimas cotações da bolsa de valores.

O VISUAL

O visual foi desenvolvido de maneira a adaptar-se facilmente a qualquer tema do Windows. Isto é possível devido à grande quantidade de skins (temas) oferecidos pelo programa, que por sua vez, podem ser configurados manualmente, alterando-se cores, fontes, etc. Antes de definir um tema, você pode pré-visualizá-lo através do botão Preview, mas se nenhum lhe agradar, baixe outros modelos pela internet a partir do próprio programa.
Efeito de transparência

Se o efeito de transparência do mais novo Windows lhe encantou, então aplique-o ao Desktop Sidebar. Assim como a barra lateral inclusa no Windows Vista, a opacidade é definida em uma pequena barra para que você defina a percentagem que melhor lhe agrade. Um opcional que proporciona muito mais charme à sua área de trabalho.

Praticidade
Mesmo se tratando de uma barra multifuncional, o programa pode ser ocultado e reexibido com apenas um clique do mouse, através do ícone disposto na systray (barra de sistema, ao lado do relógio). Para sua felicidade, encontra-se no idioma Português-BR e ocupa cerca de 10MB de memória RAM (em uso, o que pode variar conforme os painéis utilizados).

Os painéis — caixas pequenas que delimitam as tarefas — possuem funções distintas, cada qual com aplicações e propriedades individuais. Eles oferecem, na maioria dos casos, o recurso de visualização detalhada, que por sua vez é exibido ao colocar o cursor do mouse por alguns instantes sobre os elementos dos painéis. Confira alguns dos destaques do Desktop Sidebar:

RECURSOS
  • Relógio e calendário personalizáveis.


  • Previsão do tempo.


  • Apresentação de imagens.


  • Cotações em tempo real da bolsa de valores.


  • Monitor de recursos do sistema, que inclui: uso de memória RAM e virtual (arquivo swap), CPU, disco rígido e portas do modem.


  • Cliente de notícias RSS.


  • Exibição da caixa de entrada do Outlook Express e Windows Messenger.


  • Botões de controle do Windows Media Player.


  • Sistema de busca imediata de arquivos e pesquisas online (Google).


  • Ícones da systray (barra de sistema, ao lado do relógio).


  • E muito mais.



  • Caso isso tudo ainda não seja o suficiente, é possível adicionar outros painéis manualmente a partir da internet. São centenas de painéis e temas para você personalizá-lo da maneira que desejar. Para os recursos já instalados, o programa realiza atualizações automáticas, corrigindo possíveis falhas e aprimorando suas ferramentas.
    Mantenha-se atualizado

    Dados de aplicações como o cliente de notícias e cotações da bolsa de valores, por exemplo, são freqüentemente atualizados de modo que você tenha as mais recentes informações. Assim que algo é atualizado, uma pequena janela pop-up aparece sobre o relógio do sistema alertando sobre as mudanças efetuadas.

    Junte tudo o que você precisa em sua área de trabalho e ganhe muito tempo no desempenho de tarefas cotidianas. Com o Desktop Sidebar, além de modernizar sua área de trabalho, você tem e-mail, som, imagens, notícias e muito mais em um programa só.




    0 comentários:

    Postar um comentário

    Seguidores

    Tecnologia do Blogger.

    tradutor